quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Estrelas

Hoje, minha querida amiga Andréia me disse: "Você deveria escrever sobre estrelas. Você já percebeu que ainda mortas, são eternas?". Resolvi escrever sobre uma estrela em especial, a Andréia.

Estrelas nos causam fascínio, iluminam a noite, iluminam a vida. Uma estrela cadente te concede um pedido. A primeira estrela que você vê alegra seu coração. Uma amiga estrela te faz acender sua luz na dela.

As estrelas são astros que possuem luz própria. A Andréia tem uma luz da qual não faz noção. É uma luz que brilha mesmo à distância, mesmo na mais profunda escuridão, mesmo ela achando que ainda não fez nada muito extraordinário na vida. É algo que a gente simplesmente sabe, simplesmente sente. Estrelas são assim, não sabem a beleza que tem, acham que estão ali simplesmente existindo sem fazer nada especial, mas fazem um bem na vida da gente que não dá pra dimensionar.

Algumas estrelas são planetas, característico das estrela com luz fria, difusa e constante, diferente das estrelas de brilho intenso e irrequieto que outros corpos celestes emitem. As estrelas que são planetas tem uma função a mais. A Andréia é um planeta. Dela nasceram três vidas lindas que vão brilhar muito e ser estrelas tão especiais quanto ela.

Minha querida amiga, este post é pra você. Obrigada por brilhar em minha vida. Desejo de todo coração que sua luz continue se expandindo por onde quer que você passe e que todo mundo veja que por de trás dessa personalidade forte tem um coração enorme e cheio de brilho.

Saiba querida que você é eterna. Ainda tem muito o que viver e brilhar. E cada passo seu vai deixar uma marca e você vai ser lembrada como uma estrela linda, forte, guerreira, generosa e sobreduto, como uma estrela amiga. E a amizade é a maior expressão de luz do amor.

Um comentário:

Andréia Cardoso disse...

Tomei emprestada as palavras de Albert Einstein, como forma de gratidão ao seu lindo post(ESTRELAS:
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade no reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Há duas formas para se viver a vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Querida, não deixe nunca de escrever, mesmo que seja apenas um esboço. Isso te faz viva e é uma forma de exteriorizar o que há de melhor em vc, o seu doce coração que, mesmo em um corpo enfermo, consegue tocar através de simples palavras! Fique com Deus.