sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Anjos

Anjos existem, pode acreditar!

Existem e falam com a gente. Algumas pessoas têm a sorte de escutar os anjos falando no seu ouvido, de ouvir um sopro. Outros têm a oportunidade de ouvi-los falar através das pessoas, muitas vezes de pessoas desconhecidas.

Talvez seja porque os anjos nos conhecem, sabem que com nossa racionalidade e momentos de ceticismo pode ser que não os escutemos e achemos que é coisa da nossa cabeça.

Quando mais jovem, eu permitia que os anjos falassem dentro de mim. Com o tempo, fui perdendo isso. A gente cresce e perde a doçura e um pouco da fé. Em algum momento do caminho, somos resgatados. Os anjos tem falado comigo através das pessoas.

Mais que resgastar a saúde, os anjos estão aqui pra nos ajudar a resgatar algo mais preciso: nosso coração, nossa alma, nossa essência, a nós mesmos. Mas não é pra resgatar só do tipo: você vai ficar bela, forte e feliz. E sim: você vai ficar: bela, forte, feliz, valente e sobretudo com sua essência recuperada.

A nossa essência é o que nos torna especiais e únicos. Você pode estar com milhões de defeitos: pode estar briguento, cabeça dura, estourado, agressivo, passivo, egoísta, incrédulo (não falo de religião e sim em crer em algo mais, em crer que essa nova existência não é mera conjunção de átomos), infiel, mentiroso, inconstante, bipolar, depressivo, chato, preguiçoso... Mas acredite, você não é assim. Sua essência é essencialmente boa e tranquila. Em algum momento, a vida te fez ficar assim, ou você se fez ficar assim por não aceitar a vida e não enxergar isso. Mas aí dentro, tem uma pessoa especial e capaz de superar todas essas coisas transitórias. Tudo isso de que parece tão terrível é só algo indefeso que pede sua ajuda. Os anjos estão aí, falando com você.

Por outro lado, você pode ser uma pessoa boa, paciente, generosa, altruísta, amiga, cordial, batalhadora, alegre, alto atral, pode gostar de espalhar alegria. Pode ser uma pessoa na maior parte do tempo como exemplo pra muita gente (digo maior parte do tempo porque somos humanos errantes) e em algum momento, sua vida muda. Você é acometido por uma tragédia, uma perda, uma doença, um desemprego, uma traição, uma agressão, uma desilusão amorsa, uma desesperança. E você pensa: os anjos não estão aqui, Deus não está aqui ou então Deus está se vingando de mim. Ora, Deus nao é vingativo.

Existem 2 deuses: Um deus que se ensina em algumas religiões que é vingativo e nos pune por algo de errado que fizemos, que nos pune quando pecamos. E um Deus que nos ama, nos entende, nos perdoa e sobretudo nos ensina. Eu acredito no segundo Deus. E Ele te me ensinado muito a cada dia. Eu sei que tudo na vida tem um "porque" e mais ainda um "pra que", que tudo o que vivi e estou vivendo é fruto de escolhas, de resgastes mas muito mais que isso, é uma oportunidade de crescimento, de resgate. Resgaste de mim mesma e da minha felicidade, que por tempos deixei esquecida. Resgate de algo que não se tem só com saúde, dinheiro, emprego, amigos, amor, estabildiade. Resgaste da essência, da alegria pela vida e da força e da capacidade de passar pelos problemas e de sonhar e realizar os sonhos. Eu quero e vou realizar muitos sonhos. É para algo maior que tudo isso tem acontecido.

Os anjos têm falado comigo, usando cada pessoa que aparece. Só tenho muito agradecer a vocês, meus novos e queridos amigos de jornada e aos antigos, que ficaram firmes aqui. Aos que estão lendo, aos que não vão ler, os que são invisíveis e agora do meu lado sorriem.

Em especial, agradecer aos anjos que fiz nessa luta e já se foram. Durante a luta, me ensinaram muito. Fico aqui por vocês, pra vencer isso por todos nós. Aos anjos que ainda estão lutando e como eu vão conseguir superar tudo isso. Aos anjos que são os familiares das pessoas que já se foram e, mesmo com toda dor da perda, me apoiam, me incentivam, me dão carinho, me dão amor e sei que torcem por mim de coração. Aos anjos que estão mais próximos de mim na medida do possível, já que me situação algumas vezes exige isolamento físico, na forma de amigos e família, que me ajudam a continuar. Ao anjos que podem estar mais próximos quando mais preciso. À minha avó, que virou anjo e foi minha companheira de quarto nas noites da internação. A todos os anjos do universo que mesmo que por alguns instantes pararam pra estar do meu lado e me dar apoio.

A você anjo que lê agora.

Que nossos caminhos sejam sempre iluminados e que continuemos a ter força, mesmo que fraquejando às vezes, para seguir em frente.

Paz, luz, amor, saúde, serenidade e FORÇA!

Ly

2 comentários:

Andréia Cardoso disse...

Amiga, o que você escreve neste post é uma lição de vida que todos deveriam seguir. Às vezes nossas cabeças são permeadas por uma nuvem e não conseguimos enxergar os nossos próprios erros e acabamos nos apegando as amarguras do passado e do cotidiano. Deus te fez um ser muito bonito, por fora e por dentro. Seu carisma é algo esplêndido, sua simplicidade é como a de uma criança, e isso te faz doce e delicada. Obrigada por entrar na minha vida, e saiba que vc tem me proporcionado momentos inesquecíveis e que as portas da minha casa estarão sempre abertas para vc. Um beijão e fique com Deus.

Alessandra disse...

Amiga

A nossa amizade foi trazida mesmo por um anjo e descobri que voce tambem é mesmo um doce de anjo. Te desejo tudo de bom que a vida possa te oferecer.

Um beijão