sexta-feira, 22 de junho de 2007

Espera...

Esperar não é fácil.
Esperar o laudo de um exame que não sai.
Esperar que a pessoa amada se decida.
Esperar pela ligação de um emprego.
Esperar pela melhor hora para comprar algo.
Esperar que alguém te perdoe.
Esperar pelo dia das férias.
Esperar que seu chefe te valorize.
Esperar que alguém volte...

Quando eu era mais jovem, tinha menos paciência. Com o tempo a gente aprende que espera tem de vir acompanhada de paciência e perseverança. Me vejo hoje em situações que antes eu já teria me descabelado, ficado sem sono.
O tempo ensina a gente a esperar, ensina que existe uma lacuna entre desejar e conseguir.
Eu sempre fui muito ansiosa, achava que isso iria passar com a adolescência e não passou... Chegaram os 20, os 25 e nada de deixar de ser ansiosa. Hoje, aos 30 sei que ainda não sou o poço de paciência que idealizo, mas vejo que já consigo ter mais calma nas situações.
Eu aprendi que os acontecimentos não transformam a gente, que os sofrimentos não transformam a gente, mas que o tempo é capaz de nos transformar.
A vida é algo maravilhoso, é um processo constante de aprendizado e crescimento. Isso pode parecer piegas, mas é verdade. Mesmo com todos os erros que cometi, mesmo com todas as desilusões, com todos os tropeços, com todas as atitudes impulsivas que me levaram para lugares onde não queria estar, vejo que estou melhor hoje. Vejo que consigo enxergar, entender e aprender mais sobre as coisas e até sobre mim mesma.
Sei que ainda tenho muito que aprender, mas já sei esperar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo poema...

mentes inquietas social clube disse...

seu blog é belo... seu poema tmb.. as coisas que vc escreve... lindo, delicado... amei ;D
o livro realmente é muito bom né, me surpreendo a kada capitulo!
bjus;***

Elza disse...

Alyda que bom pude contribuir com algo de bom pra vc!
Adorei o texto de agora, esperar é um saco! Mas quando vem algo bom com a espera é tão recompensador!
=]