sábado, 30 de junho de 2007

Aproveitar cada momento

Quantas vezes agimos com impulsividade ou deixamos a ansiedade tomar conta de nós e deixamos de aproveitar um momento ou uma conquista que esta atitude apressada trouxe.

Às vezes nos decidimos precipitadamente por algo e ao invés de aproveitar o que a decisão nos trouxe, resolvemos nos torturar por ter agido com impulsividade.

Está certo que ser impulsivo não é sempre bom, que o ideal é ter equilíbrio, pensar no que iremos fazer e nas consequências, mas às vezes pode até trazer frutos positivos.

Muitas vezes as pessoas que agem sem pensar, se dão bem. Podem aproveitar oportunidades que outros têm medo. Outras vezes podem errar feio e pagar pelas consequências. Mas então, o que fazer? Acredito que devamos confiar na nossa intuição, se conseguirmos isso, já é um grande passo. Quando um pensamento impulsivo vir até você, consulte sua intuição. Pode ser que ela erre, mas você terá tentado.

Mesmo que a coisa dê errado, não adianta nos culparmos. A culpa não nos serve de nada. O que serve é usarmos como experiência pra da próxima vez fazer certo.

Enquanto não nos tornamos peossas sensatas e equilibradas, que não agem por impuslso, que saibamos tirar o que isso pode ter de bom. Não vamos nos culpar, cada um é como é e age de acordo com o que é capaz. Temos nossa natureza e nosso tempo para aprendermos a tomar as melhores decisões. Vamos aproveitar o momento dos nossos erros, pra que no futuro, quando acertamos, saibamos aproveitar melhor o momento da conquista. Saibamos também ver o lado bom das coisas, pois mesmo depois de fazermos algo que possamos nos condenar, podemos ter consequências positivas.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei troca a cor desta letra ;D

Fred disse...

eiii moça;; eu abri espaço no meu blog.. pra criticar de tudo que tenha lá srsr fica avontade... os meus textos são dignos de critica tbm srsrsr nem qeu seja a pior srsr obrigado por seu comentario.. eu adoro textos reflexivos como os seus.. bacana discultir o comportamenteo humano em suas probabilidades....

Fred disse...

hahah esse saber poetico eu nem sei se tenho... srsr eu escrevo assim por exmplo sempre pra alguem que eu julgo necessario..s eja para ajudar ou pra presentear.. eu acho tudo que eu escrevo um lixo... mais se o povo gosta.. eu gostei bastante do seu texto ele me fez pensar... isso é bom... faz agente refletir sobre o nosso agir no cotidiano..