domingo, 19 de agosto de 2007

Essencial e acessório

Na vida nunca vamos conseguir a perfeição.

Seu namorado não será perfeito, seu emprego não será perfeito, sua família não será perfeita, seus amigos não serão perfeitos, sua vida não será perfeita e acredite, você também nunca será perfeito.

Então, se não existe perfeição, por que abandonamos um namorado imperfeito? Por que resolvemos trocar de emprego? Porque brigamos com nossos familiares? Por que nos afastamos de alguns amigos? Por que alguns pensam em suicídio? Por que muitas vezes desistimos de nós mesmos?

Na vida, precisamos decidir o que é essencial e o que é acessório. Você não deve abrir mão do que é essencial para você, mas pode abrir mão dos acessórios.

Essencial, é algo do qual você não pode abrir mão, como por exemplo o amor. Você pode ter um namorado que ama mas que tem defeitos, ou o namoro tem coisas das quais sente falta, mas se não tiver o amor, que é algo essencial para você, não há como continuar. Essencial é uma coisa que faz todo o resto virar acessório.

Você pode ter um emprego do qual não gosta de muitas coisas, mas se o essencial para você for ter segurança, pode ser que você opte por ficar neste emprego. Um amigo pode não ser perfeito, mas se ele não for honesto, que é algo essencial para você, é melhor se afastar dessa amizade.

Não é difícil descobrir o que é essencial pra gente. Basta avaliarmos nossos princípios e metas. Os acessórios nem sempre são coisas das quais conseguimos viver sem, mas temos de nos esforçar para isso e fazer com o que não atrapalhem nossos caminhos. Muitas vezes você pode modificar os acessórios, são coisas que você consegue moldar.

Acreditar nas coisas é sempre essencial. Acreditar que seu relacionamento dará certo, acreditar que conseguirá crescer no seu emprego, acreditar que pode contar com seu amigo. É mais essencial ainda é acreditar em você, nos seus princípios e sonhos.

Não abra mão do que é essencial para você, pois assim estará abrindo mão dos seus princípios. Abrir mão dos princípios faz com que nos percamos no caminho para a realização dos nossos sonhos.

2 comentários:

Luciana L V Farias disse...

e o problema todo ´pe esse, não é??? parar para ver o que é essencial e o que não é, e fazer as coisas acontecerem. Gostei daqui...

Agora... vizinho lavando as janelas às dez da noite é dose, rsrsrsrs...

Eu falo que não reclamaria tanto da minha vizinha se não fosse justamente a que implica com barulhos que eu não faço... :-)))

beijocas!!!

Mayra Luna disse...

Oi amiga. Concordo com vc. Já dizia o pequeno príncipe: "o essencial é invisível aos olhos...". Mas vc pode ser perfeita, sim.... Deus te fez perfeita, conforme sua imagem e semelhança! Beijinhos amiga!
Mayra